terça-feira, 16 de junho de 2015

Universíadas de Gwangju 2015: remo português representado por André Pereira

André Pereira (Universidade do Porto / Sporting Clube de Portugal) será o remador português integrado na missão portuguesa às Universíadas de Verão em Gwangju, na Coreia do Sul. O estudante de Medicina da Universidade do Porto (U.Porto) vai competir na modalidade de remo que vai decorrer entre os dias 5 e 7 de julho.



“Acima de tudo é um orgulho poder representar Portugal e o desporto universitário português nas Universíadas” conta André. O também atleta do Sporting Clube de Portugal é o atual campeão nacional universitário de remo em M1X. Na categoria habitual, LM1, em 2014, foi vice-campeão europeu universitário e no Campeonato do Mundo Universitário terminou em 5º lugar.

“Pela experiência do último mundial, tenho a certeza que vai haver uma grande competitividade e vou procurar fazer o melhor resultado possível. O primeiro objetivo é ficar entre os seis primeiros, mas o grande objetivo claro que é terminar em 1º lugar”, revela.

A competição de remo decorre entre os dias 5 e 7 de julho, prevendo-se que o nosso atleta entre logo em ação a 5 de julho, na competição de LM1x (skiff masculino), de acordo com o calendário provisório anunciado (a confirmar).

A delegação portuguesa em Gwangju integra na totalidade dez modalidades: Andebol (m), Atletismo, Ginástica Artística, Esgrima, Judo, Natação, Remo, Taekwondo, Ténis de Mesa e Tiro com Arco.

Toda a informação sobre a participação de Portugal nas Universíadas pode ser acompanhada no site oficial da FADU em www.fadu.pt e no Facebook emwww.facebook.com/fadupt.

Sem comentários:

Enviar um comentário