domingo, 14 de setembro de 2014

André Pereira 5º nos Mundiais de Remo Universitário

Terminou hoje em Gravelines (França) o Campeonato do Mundo de Remo Universitário, evento onde Portugal esteve representado pelo Remador da Universidade do Porto, André Pereira. Atleta que a nível federado representa o Sporting Clube de Portugal.

Dando sequência ao bom desempenho que já este ano havia tido nos Europeus de Remo Universitários, onde alcançou a Medalha de Prata em Skiff Ligeiro (LM1x), André Pereira qualificou-se para a Final A dessa categoria, que viria a concluir no 5º lugar final.


Nestes Mundiais André Pereira começou com um 3º lugar na primeira eliminatória de LM1x, competindo depois na Repescagem, prova que venceu e que lhe valeu o progressão para a Meia-Final. Nessa penúltima etapa do processo de qualificação para a Final, André Pereira foi o 3º classificado, garantindo a presença na Final A, onde mediram forças os 6 mais fortes da competição: Holanda, Portugal, Rússia, Grã-Bretanha, Hungria e Alemanha.

A vitória acabou por pertencer ao Alemão Konstantin Steinhubel (7:42.43), seguido do Húngaro Daniel Matyasovki (7:45.22) e do Britânico Jamie COPUS (7:49.06). André Pereira cumpriu os 2000 metros com um tempo final de 8:03.94.


Documentos e ligações relacionados:

Sem comentários:

Enviar um comentário