sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Pedro Fraga 6º nos Mundiais de Skiff Ligeiro

Pedro Fraga terminou hoje na 6º posição da Final A a sua participação nos Campeonatos do Mundo de Remo na categoria de Skiff Ligeiro (LM1x). Com este desempenho do remador olímpico terminou também a participação nacional nestes Mundiais de Remo que prosseguem até dia 31 de Agosto em Amesterdão.


Em jeito de balanço da sua participação na sua página pessoal no Facebook, Pedro Fraga considerou que a participação neste mundial "terminou da forma menos expectável" e que deu "tudo para disputar as medalhas, mas hoje", com as condições meteorológicas a serem longe das ideais, especialmente para quem competiu na pista 6, como foi o caso do português, "foi frustrante sair daqui com uma sensação de impotência idêntica à da final A em 2010 e aos JO de 2012, com desequilíbrios entre pistas que nada, nem ninguém, pode" alterar. Ainda assim "desta vez custa muito mais porque tenho a certeza que disputaria as medalhas ate à meta. Apesar de, de dia para dia estar melhor e ter a certeza que hoje estava preparado para esta final não posso deixar de me sentir culpado pela minha progressão ao longo deste campeonato. Especialmente ontem, por não garantir o primeiro lugar na semifinal com uma primeira parte de regata fraca. Motivo que me atirou para a pista 6 na final de hoje."

O título mundial acabou por ser arrebatado pelo italiano Marcello Miani (que competiu na pista 1) ficando o pódio completo pelo alemão Lars Hartig e pelo o suíço Michael Schmid, todos eles saudados por Pedro Fraga pelos seus desempenhos: "Parabéns aos vencedores, em especial ao italiano que bateu o recorde do mundo por 4 segundos. Vou continuar a fazer o meu trabalho porque tenho a certeza que um dia vai ser o meu dia."

Ligações de interesse
Resultados da Final A (LM1x)
Resultados da Semi-Final 2 (LM1x)
Resultados dos Quartos de Final (LM1x)
Horários das competições
Secção dedicada aos Mundiais de Amesterdão no site da FISA

Sem comentários:

Enviar um comentário