sábado, 2 de agosto de 2014

Bronze para Portugal em Shell de 4- no primeiro dia da Coupe de la Jeunesse

Está concluído o primeiro dia de competições na Coupe de la Jeunesse, competição dedicada ao escalão Júnior que conta com a participação de 12 países ao longo deste fim-de-semana em Libourne, França.

Entre os participantes está a Selecção Nacional Júnior e hoje esteve em bom plano de evidência especialmente intermédio da tripulação do Shell de 4 sem timoneiro (JM4-) composta por Diogo Almeida, Vítor Camões, João Alpoim e Ricardo Castro que alcançaram a Medalha de Bronze graças a uma ponta final de grande nível que os levou do 5º ao 3º lugar nos últimos momentos da prova.

A tripulação de shell de 4 sem timoneiro (imagem de Paulo Almeida)

Em bom plano esteve também também Cláudia Pinto que competiu em Skiff (JW1x) e que, sendo a mais nova em competição (é ainda júnior de primeiro ano) se conseguiu apurar para a Final A onde se classificou na 6ª posição, embora muito perto da remadora holandesa que (tal como ela) trouxe da Regata Internacional Holland Bekker uma vitória.

O Quadriscull (JM4x) nacional com Duarte Meneses, João Raposinho, João Guilherme Gomes e João Paulo Moura começaram o dia com um 4º lugar na sua eliminatória que os remeteu para a Final B onde alcançaram o 3º lugar (9º lugar final).

No Double Scull masculino (JM2x) competiram Tiago Susano e Afonso Costa que na eliminatória entraram muito fortes nos primeiros 1000 metros mas acabaram por pagar esse esforço na fase final da prova caindo para o 4º lugar e com essa posição para a Final B. Ali, o desempenho foi mais equilibrado e a dupla nacional venceu a Final B tendo, inclusivamente, em termos cronométricos registado um tempo que lhes valeria o quarto tempo da Final A. Apesar desses bons indicadores para o registo fica o 7º lugar final.

Finalmente, Eduardo Sousa competiu em Skiff (JM1x) alcançou o 2º lugar na Final B (8º lugar final). Amanhã, a Selecção Nacional Júnior regressa à competição com as mesmas tripulações.

Sem comentários:

Enviar um comentário