quinta-feira, 19 de junho de 2014

Taça do Mundo de Aiguebelette

O Lago Aiguebelette, em França, recebe este fim-de-semana perto de 700 atletas oriundos de 46 países que ali disputam a segunda Taça do Mundo da temporada (a primeira teve lugar em Março passado em Sydney).

Entre os participantes estarão Pedro Fraga e Nuno Mendes que regressam à competição no Double Scull, a embarcação na qual alcançaram o 5º lugar nos Jogos Olímpicos de Londres e na qual já não competiam a este nível desde 2013. Recorde-se que, estando Nuno Mendes a recuperar de uma lesão, Pedro Fraga competiu no barco individual (Skiff) nos Europeus de Belgrado, sagrando-se Campeão da Europa.

A lista de participantes nesta segunda etapa da Taça do Mundo está bem nutrida e dela fazem parte as tripulações que estiveram em plano de destaque nos Europeus de há três semanas atrás em Belgrado. A competir em casa, os Campeões Europeus, os franceses Jeremie Azou e Stany Delayre vão certamente dar o máximo para satisfazer as expectativas nacionais. Isto significa que as tripulações da Alemanha e Noruega, respectivamente segundos e terceiros nos Europeus de Belgrado vão ter de superar também essa motivação acrescida dos da casa. Lars Hartig e Konstantin Steinhuebel serão os remadores alemães, enquanto que os Campeões Mundiais Kristoffer Brun e Are Strandli da Noof vão procurar fazer subir mais alto a bandeira da Noruega.



É neste ambiente extremamente competitivo que Pedro Fraga e Nuno Mendes regressam à competição no barco olímpico. Com Nuno Mendes já recuperado da lesão que o impediu de participar no Europeu a tripulação nacional vai agora iniciar um período com alguma carga competitiva por forma adquirirem o ritmo exigido a este nível. Não enjeitando nunca a possibilidade de alcançar um resultado ao seu melhor nível, Fraga e Mendes vão estar procurar essencialmente tirar partido da competitividade desta prova para preparar o Campeonato do Mundo, agendado para o final do mês de Agosto em Amesterdão.

As mangas de qualificação estão agendadas para amanhã, sexta-feira, a partir das 09:05 locais (menos uma hora em Portugal Continental). A partir das 14:25 realizam-se os quartos de final.
No sábado, pelas 12:28 têm lugar as meias-finais, estando as finais A reservadas para domingo às 10:33.

Os detalhes do evento podem ser consultados em www.worldrowing.com.

Documentos relacionados

Sem comentários:

Enviar um comentário