quinta-feira, 29 de maio de 2014

Campeonatos da Europa de Remo

É já amanhã que arrancam em Belgrado (Sérvia) os Campeonatos da Europa de Remo Sénior. Portugal estará representado por Pedro Fraga (LM1X - em Skiff Ligeiro) e pela dupla Nuno Coelho e Paulo Fernandes (LM2- - Shell de 2 sem timoneiro).

Nuno Coelho e Paulo Fernandes

O sorteio das mangas de qualificação terá lugar durante a tarde de hoje (quinta-feira). Independentemente do resultado do sorteio, tanto Pedro Fraga como a dupla Coelho/Fernandes entram em competição na sexta-feira de manhã:
  • LM1X, com 21 barcos: 4 heats de qualificação entre as 9:18 e 9:36; 
  • LM2-, com 14 barcos: 3 heats de qualificação entre as 9:00 e 9:12;

Caso os atletas se classifiquem nos 3 primeiros lugares seguem directos para a Meias-Finais, caso contrário participam na repescagem:
  • LM1X: 4 mangas de repescagem entre as 15:36 e 15:54 de sexta-feira;
  • LM2-: repescagem  às 15:30 de sexta-feira;

As Meias-Finais realizam-se no dia seguinte, sábado:

  • LM1X: 2 mangas de acesso à Final entre as 10:10 e 10:17; 
  • LM2-: 2 mangas de acesso à Final entre as 9:56 e 10:03; 

Caso os atletas se classifiquem nos 3 primeiros lugares seguem para a Final A, que se realiza no domingo e cujos horários são os seguintes:

  • LM1X: tem lugar às 10:48;
  • LM2-: tem lugar às 10:33.

Os horários detalhados podem ser consultados no site do evento em www.erch2014.com, podendo o evento ser acompanhado a partir do site da Federação Internacional, a FISA, em www.worldrowing.com.

Recorde-se que em 2013, no Europeu de Sevilha, Pedro Fraga conquistou a Medalha de Prata em Skiff. Este ano, com Nuno Mendes ainda a recuperar da lesão que o afectou, Fraga volta a competir no barco individual esperando dar sequência aos bons indicadores que apresentou na Regata Internacional de Duisburgo há duas semanas atrás.
Por seu turno, Nuno Coelho e Paulo Coelho também repetem o barco em que competiram no Europeu de há um ano atrás. No Gaudalquivir, a dupla esteve na Final A, partindo este ano com o mesmo objectivo.

Pedro Fraga no pódio de Sevilha

Convocatória para Campeonato da Europa de Remo Sénior

Sem comentários:

Enviar um comentário